Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Nacional

Agrolab Amazônia abre espaço para Parlamento Amazônico


Compartilhe:

Publicado por

em

Instância de governança que reúne deputados estaduais da Amazônia participará das discussões do evento online

O Parlamento Amazônico, entidade que congrega as Assembleias Legislativas dos nove Estados que compõem a Amazônia brasileira (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), e cujo objetivo é buscar soluções para problemas vivenciados na Amazônia, com alternativas que aliem desenvolvimento sustentável e crescimento econômico, estará presente no Agrolab Amazônia, evento voltado ao agronegócio, realizado pelo Sebrae em Rondônia, que acontece entre 22 a 24 de setembro, em uma plataforma totalmente online.

Em reunião realizada esta semana (18), com participação do Deputado Sinésio Campos, presidente do Parlamento Amazônico, o Diretor Técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, apresentou o projeto do evento que promete ser uma revolução na maneira como os eventos voltados do agronegócio serão daqui para frente.

“Esta pauta é extremamente importante, pois estamos numa situação que a pandemia no separou, mas é preciso nos unir. Esta é uma oportunidade inclusive de envolver os países vizinhos já que somos o único país de língua portuguesa. Vamos aproveitar a tecnologia e reduzir distâncias, e encontrar modelos de desenvolvimento. Este é o nosso papel no Parlamento Amazônico”, disse o Deputado Sinésio.

              A proposta é providenciar um momento em que o Parlamento Amazônico possa se reunir, inclusive envolvendo representantes de países vizinhos pertencentes à região amazônica, para encontrarem pontos convergentes dentro de cada realidade, buscando sempre o desenvolvimento sustentável da região.

Para o Presidente do Parlamento Amazônico, o evento será um grande momento para debates: “Reunindo tantas vozes, será mais fácil encontrarmos saídas para gargalos. Quem tem propriedade de falar da Amazônia é quem nela vive, como nós. Parabéns ao Sebrae, que desenvolve um papel dinâmico necessário no país”, concluiu ele.

Sobre a Agrolab Amazônia

O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, que acontece entre 22 a 24 de setembro, será uma plataforma online, com inscrições gratuitas, em que o participante assumirá um avatar ao se conectar no evento, e assim poderá navegar pelos ambientes virtuais criados. Poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar stands virtuais e muito mais. Para inscrição, basta acessar www.agrolabamazonia.com, realizar um rápido cadastro e receber conteúdos exclusivos do evento (programação, palestrantes e demais informações).

              Saiba mais sobre as ações do Sebrae no agronegócio: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Compartilhe: