Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Após Vilhena, RO, marcar 9°C, moradores brincam com dia ‘mais frio que o Alaska’


Compartilhe:

Publicado por

em


Sensação térmica foi de 7°C na cidade, segundo registros meteorológicos. É a menor temperatura de Rondônia. Frio em Vilhena (RO): sábado, 22 de agosto de 2020
Ketrin Batista/Instagram/Arquivo Pessoal
Os moradores de Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho, celebraram os 9°C registrados pelos termômetros neste sábado (22). É a menor temperatura do ano na cidade e a mais baixa de Rondônia.
Nas redes sociais, muitos rondonienses compararam a temperatura de Vilhena com o Alaska, o maior e o estado mais frio dos EUA.
Na manhã deste sábado, o Alaska marcava 13°C, enquanto Vilhena registrou 9°C (mas sensação de 7°C).
“Vilhena está oficialmente mais frio que o Alaska”, escreveu um internauta. Outro morador de Vilhena brincou, também comparando: “Vilhena é diferenciada; vem sentir aqui esse frio comigo”!
Vilhena marca 9°C de temperatura neste sábado, 22
Reprodução
A madrugada deste sábado foi de intensa queda na temperatura e bastante vento, segundo internautas.
Por causa do frio em Vilhena, uma moradora agasalhou seu cachorrinho com uma coberta e escreveu: “Gente, tá frio demais”.
Frio em Vilhena (RO): sábado, 22 de agosto de 2020
Instagram/Reprodução
Vilhena x Alaska
A brincadeira de comparar as temperaturas entre Vilhena e o Alaska, nos EUA, começou na sexta-feira (21), através de uma página do Facebook.
Logo a publicação ganhou repercussão e vários moradores do estado foram comparar as temperaturas, que na sexta-feira eram de 12°C em Vilhena e 22°C no Alaska.
Comparação frio Vilhena x Alaska
Reprodução/ Rondoniense/Facebook
Na ocasião, um moradora entrou na brincadeira, mas relembrou que essa diferença na temperatura se deve ao fato porque, nesta época do ano, o Alaska está na fase de “verão”.
“No Alaska é verão agora. O inverno começa só em novembro e fica aquele Natal com neve maravilhoso, igual em filme”, disse.
No inverno, o Alaska tem frio médio de -24°C. O estado americano tem um inverno longo, gélido, de neve e de céu parcialmente encoberto, segundo meteorologistas.
EM VÍDEO: O frio pelo país

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: