Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Inscrições para a 5ª edição do Concafé encerram nesta sexta-feira, 21, em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Evento é o maior concurso de café robusta do Brasil. Prêmios distribuídos pelo Concafé totalizam R$ 289 mil entre as categorias “qualidade de bebida” e “sustentabilidade” 5ª edição do Concafé em RO
As inscrições da 5ª edição do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé) encerram nesta sexta-feira (21). O evento é o maior concurso de café robusta do Brasil.
As inscrições podem ser feitas online seguindo o regulamento para preenchimento da ficha de inscrição disponível no site da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri).
Segundo a organização, além da ficha, os participantes devem encaminhar uma amostra de três quilos de café para avaliação e preencher um questionário sobre as práticas sustentáveis utilizadas na propriedade.
O cadastro também pode ser feito em todos os escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) em todos os municípios de Rondônia.
A participação no concurso é gratuita e podem ser efetuadas por cafeicultores maiores de 18 anos, que produziram lotes de café robusta (Coffea canephora) no estado, na safra de 2020.
Os prêmios distribuídos pela 5° Concafé totalizam R$ 289 mil, concorridos nas categorias “qualidade de bebida” e “sustentabilidade”. Conforme a estimativa feita pela organização do evento, a edição deste ano pode reunir até 400 produtores de café robusta do estado.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: