Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Geral

Conheça os 6 benefícios da internet fibra óptica em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

A crescente procura por maior largura de banda e conexões de velocidade muito mais rápidas, a conexão por fibra óptica está se tornando cada vez mais comum.  Em Porto Velho, capital de Rondônia o provedor Brasil Digital destaca algumas vantagens da conexão por fibra óptica.

Largura de banda

Nenhum outro meio de transmissão de dados baseado em cabos oferece a mesma largura de banda da fibra óptica, tanto residencial ou empresarial. O volume de dados que os cabos de fibra óptica transmitem por unidade de tempo é muito maior do que os cabos de cobre ou similares.

Maior velocidade e alcance em longas distâncias

Na conexão por fibra óptica, os cabos ópticos são capazes de fornecer baixa perda de energia, o que permite que os sinais possam ser transmitidos a uma distância maior que os cabos de cobre.

Menos interferência eletromagnética:

A fibra é bem mais resistente à interferência eletromagnética, o que significa uma transmissão virtualmente livre de ruído.

Baixo risco de segurança:

O crescimento do mercado de comunicação de fibra óptica é impulsionado principalmente pelo aumento da conscientização sobre as preocupações de segurança de dados e uso da matéria-prima alternativa.

Dados ou sinais são transmitidos via luz na transmissão de fibra ótica. Portanto, não há como detectar os dados sendo transmitidos, o que garante a segurança absoluta das informações transmitidas.

Tamanho pequeno:

O cabo de fibra ótica tem um diâmetro muito pequeno, podendo ter apenas 2 mm de diâmetro, por exemplo, o que é menor do que o cabo de cobre coaxial.

Peso leve:

Os cabos de fibra óptica são feitos de vidro ou plástico e são mais finos do que os cabos de cobre. Isso os torna mais leves e fáceis de instalar.

Como assinar?

A assinatura ou informações dos planos de internet do podem ser realizadas pelo site ou através do telefone (69) 2181-7877 (whats).

Compartilhe: