Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Governador atende pedido de Jhony Paixão e faz mutirão para testes rápido de Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar destacou a importância da testagem em massa para lidar com a disseminação da doença

O município de Ji-Paraná receberá nesta sexta-feira (21) o drive thru de testes rápidos de covid-19, promovido pelo Governo do Estado a pedido do Deputado Estadual Jhony Paixão (Republicanos). Os testes serão realizados no Posto Vitória 1  para a população que possui veículos e nos Postos de Saúde do km 5 e do BNH para os que se deslocarão de outras maneiras.

O mutirão solicitado em caráter de urgência pelo parlamentar ji-paranaense ao Governador Marcos Rocha irá distribuir medicamentos e orientações médicas aos positivados, tendo como referência os outros municípios rondonienses do mesmo porte de Ji-Paraná, que realizaram a mesma ação e obtiveram grande êxito graças aos diagnósticos precoces.

O deputado Jhony Paixão explicou que a testagem em grande escala é uma das ações estratégicas mais importantes para lidar com a disseminação da covid-19. “Todos os países e estados que realizaram testes em grande volume foram bem-sucedidos e retornaram à normalidade mais rápido, justamente por que se pode identificar os focos de contaminação e lidar com eles de maneira segura”, explicou.

Abertura do comércio

Paixão ainda fez questão de tranquilizar os empresários de Ji-Paraná quanto à manutenção ou não das portas dos comércios da cidade abertas pelos casos diagnosticados que ocorrerão com o Drive Thru.

“Quero tranquilizar os comerciantes de Ji-Paraná sobre esse temor. Tivemos ações semelhantes em cidades como Porto Velho, Cacoal e Ariquemes e nenhuma delas teve o comércio fechado após os mutirões. Precisamos saber urgentemente onde estão os focos da covid e esta informação é a principal arma que temos contra esse vírus. Precisamos urgentemente fazer uso dela para sairmos dessa crise o quanto antes”, comprometeu-se o deputado.

Texto e foto: Assessoria

Compartilhe: