educamais
Conectado por

Plural Saúde

Política

Deputado Anderson Pereira comemora retorno do Exame Revalida para médicos brasileiros formados no exterior


Publicado por

em

Profissionais com formação no exterior aguardam nova realização do exame desde 2017

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), comemorou a abertura de certame para a realização de “Revalida Emergencial”, exame para reconhecer diplomas de profissionais de medicina formados em universidades estrangeiras. A ação tem por objetivo aumentar o número de médicos atuantes no país, principalmente no enfrentamento da pandemia da COVID-19.

Continua após a publicidade

O deputado encaminhou à bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional o pedido de contratação de médicos
formados no exterior para evitar possíveis faltas no período crítico que o país atravessa, já que os profissionais estão expostos constantemente ao vírus.

O Exame do Revalida, do Ministério da Educação, serve para médicos brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, graduados em instituições estrangeiras reconhecidas no país de origem, para que possam exercer a medicina em território brasileiro. Vale salientar que a última realização da prova do Revalida havia sido no ano de 2017, desde então os profissionais formados no exterior aguardavam abertura de novo revalida, para enfim poderem desenvolver suas atividades no país. Atualmente há cerca de 15 mil médicos que obtiveram sua graduação no exterior e encontra-se inertes de suas funções.


Continua após a publicidade

A previsão é de que ocorram as inscrições entre o próximo dia 28 de agosto e 15 de setembro por meio da plataforma virtual do ICESPE Revalida, disponível no www.icesp.org.br. A prova, exame de 2020, devido a crise sanitária, acabou suspensa, porém já tem nova data marcada.

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook