Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

115 viaturas são entregues para reforçar segurança pública de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em


Entrega de veículos locados aconteceu nesta quinta-feira (20) em Porto Velho. Ao todo, contrato com empresa prevê 301 viaturas a partir de setembro. Mais de 100 viaturas são entregues para atender PM, Civil, Politec, Bombeiros e Sesdec
Governo de Rondônia/Divulgação
Mais de 100 viaturas foram entregues, nesta quinta-feira (20), para reforçar a segurança pública de Rondônia. A cerimônia para repassar os veículos alugados foi feita no pátio do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, e contou com a presença do governador Marcos Rocha.
Ao todo, 301 viaturas vão renovar a frota do estado, através de um contrato com a empresa de locação (vencedora da licitação).
As 115 viaturas entregues nesta quinta-feira tem um custo de R$ 19.086.342,48, informou o governo de Rondônia.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, Hélio Pacha, outra parte da frota será entregue no dia 5 de setembro.
Das 301 viaturas que reforçarão a segurança do estado, o estado pretende distribuí-las da seguinte maneira:
209 viaturas ficarão para a PM;
64 serão da Polícia Civil;
5 viaturas irão para Corpo de Bombeiros;
17 veículos para a Politec;
e 6 serão usadas pela Sesdec;
Todos os novos veículos da segurança pública terão rastreador via satélite, rádio digital e câmeras com grande capacidade de zoom.
Delegacia da Mulher
Apenas duas das camionetes enfeitadas com laços vermelhos não são alugadas. Elas foram compradas Secretaria de Ação Social (Seas) por R$ 242 mil e serão exclusivas para atender a Delegacia da Mulher.
Segundo o governo, as duas viaturas para a delegacia da mulher foram adquiridas com recurso de descentralização orçamentária do Fundo Estadual dos Direitos da Mulher (Funedm-Seas).

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: