Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Economia

Sicoob Credip é patrocinadora oficial do 5º Concafé


Compartilhe:

Publicado por

em

O evento é o maior concurso de café robusta do Brasil. Os cafeicultores podem se inscrever na competição até o dia 21 de agosto. Serão distribuídos R$ 289 mil em prêmios.

Diferente das edições anteriores, por conta da pandemia do novo Coronavírus, este ano a cerimônia de anúncio e premiação dos vencedores da 5ª edição do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé) será realizada de forma on-line. A live do evento, que é o maior concurso de café robusta do Brasil, terá como patrocinador oficial a Sicoob Credip, uma das maiores cooperativas de crédito do país.

De acordo com o coordenador do concurso, Janderson Dalazen, a 5ª edição do Concafé distribuirá R$ 289 mil em prêmios nas categorias qualidade de bebida do café e sustentabilidade da propriedade cafeeira. Durante a semana de 17 a 21 de agosto, os organizadores estão percorrendo diversos municípios do estado com uma carreata divulgando a premiação.

“A ação é para chamar a atenção dos cafeicultores, essa é a maior premiação oferecida pelo Concafé. Entre os prêmios, temos um trator cafeeiro e uma secadora de café. A carreta de prêmios já passou por Vilhena, Cacoal, Alta Floresta D’Oeste, Alta Alegre dos Parecis, Santa Luzia D’Oeste, Novo Horizonte D’Oeste e seguirá para a região do Vale do Guaporé, a região Central e finalizaremos a divulgação em Porto Velho”, disse Janderson.

Os cafeicultores de Rondônia que quiserem participar do Concafé têm até o dia 21 de agosto para se inscreverem. As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Estado de Agricultura ou presencialmente em uma unidade da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

“Esperamos superar o número de participantes do ano passado, que foi de 302 inscritos. O evento tem incentivado os cafeicultores a investirem na qualidade do grão, visando uma rentabilidade maior da produção. Quando o produtor melhora a qualidade do grão ele ganha em rentabilidade e em alguns casos, consegue vender a saca do café por um preço diferenciado”, afirmou o coordenador do concurso.

A apresentação dos prêmios e vencedores do concurso ocorrerá por meio das plataformas digitais. A Live, que tem a Sicoob Credip como patrocinadora oficial, será transmitida de Cacoal (RO) para todo o Brasil no dia 11 de outubro.

A Cooperativa tem contribuído para o fomento da cafeicultura no estado com a oferta de linhas de crédito para o setor rural e apoio a eventos que incentivam e promovem conhecimento técnico aos produtores. Para saber mais sobre os recursos disponibilizados pela Sicoob Credip, bastar ir em qualquer um dos 38 pontos de atendimento da Cooperativa presentes em Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.

Compartilhe: