Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Economia

Sicoob Credip de São Francisco do Guaporé completa 20 anos


Compartilhe:

Publicado por

em

Em duas décadas de atuação, a Cooperativa trouxe desenvolvimento ao comércio local e ao setor do agronegócio. A agência oferece atendimento de qualidade e soluções financeiras que atendem as necessidades dos associados.

Localizado na região do Vale do Guaporé, em Rondônia, o ponto de atendimento da Sicoob Credip chegou no município de São Francisco do Guaporé no dia 19 de agosto do ano 2000, como uma alternativa de instituição financeira para a localidade que até então contava com apenas uma entidade bancária. Em 20 anos de atuação, a unidade trouxe desenvolvimento para o comércio local e setor do agronegócio. A agência oferece atendimento de qualidade, produtos e serviços que atendem as necessidades de seus associados.

Morador do município há 26 anos, Oberdan Plentz, lembra bem as dificuldades encontradas na época, antes da instalação da Cooperativa, principalmente pelos produtores rurais. Ele conta que a economia da localidade se baseia no agronegócio e o acesso ao crédito para o fomento dessa atividade era difícil.

“Tínhamos apenas uma instituição financeira na cidade e não conseguíamos acessar facilmente as linhas de crédito. Quando a Cooperativa chegou aqui, isso mudou. A Cooperativa facilitou mais o acesso ao crédito, tanto para o pequeno como para o médio e grande produtor”, afirmou Oberdan.

“Sou pecuarista e consegui aumentar a produtividade da minha propriedade graças aos recursos disponibilizados pela Sicoob Credip. Como cooperado, estou muito satisfeito com a empresa, temos sido muito bem atendidos em nossas demandas”, elogiou o associado.

A Sicoob Credip oferece aos cooperados diversos serviços como saques, depósitos, contratações de linhas de créditos, seguros, consignados, entre outras soluções financeiras. De acordo com o gerente do ponto de atendimento, Renato Krause, atualmente a unidade tem aplicado na localidade R$ 64 milhões. Desse total, mais de 31 milhões estão investidos no crédito rural.

“A vinda da Cooperativa trouxe muitos benefícios. Resolvemos um dos gargalos do município que era o acesso ao crédito rural. Além disso, o comércio local também foi alavancado com a disponibilização de recursos e a comunidade passou a contar com a Cooperativa como solução financeira. Com o passar dos anos a agência cresceu em volume de operações e associados, hoje temos 2.500 associados”, disse Renato.

Os interessados em se associar a Sicoob Credip podem procurar qualquer um dos 38 pontos de atendimentos distribuídos em Rondônia, Amazonas e Mato Grosso, munidos de documentos pessoais. Também é possível abri uma conta pelo celular por meio do aplicativo Faça Parte.

Fonte: Sicoob Credip

2. Finalizando, colocamo-nos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais julgados necessários.

Compartilhe: