Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

G1

Queimada destrói vegetação de mata na zona urbana de Espigão, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Cerca de 50% da vegetação da matinha São José foi destruída, diz Corpo de Bombeiros. Mais de 10 militares trabalharam para controlar fogo, mas novos focos ressurgem. Cerca de 10 bombeiros foram chamados para controlar o incêndio em Espigão
Secretaria Municipal de Meio Ambiente/Divulgação
Um incêndio destruiu metade da vegetação de uma área conhecida como ‘Matinha de São José’, localizada na zona urbana de Espigão D’Oeste (RO), a 540 quilômetros de Porto Velho.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a queimada na mata teria começado por volta de 14h20 de terça-feira (18) e os focos seguiram reaparecendo ao longo desta quarta-feira (19).
Área de mata é destruída por incêndio em Espigão, RO
Secretaria Municipal de Meio Ambiente/Divulgação
A reserva conhecida como Matinha da São José está localizada no bairro São José, área urbana. O local tem aproximadamente 10 hectares de vegetação e, com o incêndio, pelo menos 50% da mata foi destruída.
Com a grande quantidade de árvores frutíferas, a reserva acaba atraindo a atenção de animais, que fizeram o local como moradia. É comum as pessoas verem animais no local, como macacos, pássaros, tatus e até cutias.
Fogo atinge vegetação de Matinha São José, em Espigão
Secretaria Municipal de Meio Ambiente/Divulgação
Para conter o incêndio, segundo os Bombeiros, foi necessário o empenho de pelo menos dez militares, 12 mil litros de água, além do apoio do caminhão pipa da prefeitura.
Durante toda a noite, os bombeiros retornaram ao local para apagar os focos que se formavam novamente.
Nesta quarta-feira (19), segundo um servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a cidade ficou coberta por muita fumaça e fuligem.
Fumaça sob Espigão D’Oeste após queimada
Secretaria Municipal de Meio Ambiente/Divulgação

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: