educamais
Conectado por

Plural Saúde

Geral

Onda de frio pode chegar neste final de semana em Rondônia


Publicado por

em

Onda de frio pode chegar no final de semana em Rondônia

Continua após a publicidade

Rondônia poderá ter uma das madrugadas mais frias do ano, neste final de semana segundo o site tempo.com, a temperatura poderá chegar a 16 graus.  A expectativa é de que essa onda de frio atue sobre o Brasil entre os dias 18 e 23 de agosto. No dia 24, a parte mais intensa da onda de frio já está sobre o mar e afastada do continente, o que vai permitir a elevação da temperatura.

Uma intensa e grande frente fria começa a influenciar o Brasil nesta quarta-feira, 19 de agosto. Além de chuva forte em área do Sul, do Sudeste e até do Centro-Oeste, esta frente fria é especial porque traz a massa de ar frio, origem polar, mais intensa de 2020. Dificilmente o Brasil poderá experimentar outra onda de frio como esta ainda este ano.

Sul do Brasil


Continua após a publicidade

No Brasil, o resfriamento intenso da onda de frio começa a ocorrer no Sul do Brasil e em Mato Grosso do Sul no dia 19 de agosto, quarta-feira. Mas a atuação mais ampla e intensa desta onda de frio sobre o Brasil será nos dias 20, 21 e 22 de agosto de 2020.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Além do Brasil, esta onda de frio provoca frio intenso na Argentina, no Uruguai, Paraguai, Bolívia e em parte do Peru.

Todos os anos ocorre pelos menos uma onda de frio muito forte na América do Sul, mas esta massa polar será especialmente forte e abrangente para agosto.


Continua após a publicidade

No Brasil, a influência desta onda de frio muito forte será sentida com diferentes graduações nos estados do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste, Rondônia, Acre, sul do Amazonas. O vento frio desta enorme massa polar deve ser suavizar o calor até no extremo sul do Pará e do Tocantins. Algum efeito deve ser sentido também em parte da Bahia.

Frio extremo

Há condições para nevar em áreas dos Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná nos dias 20 a 21 de agosto. Deve gear em áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

 

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook