Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Menos de 45% das vítimas da Covid-19 de Guajará-Mirim, RO, morreram na própria cidade


Compartilhe:

Publicado por

em

Das 78 mortes registradas até esta terça-feira (18), 42 foram em Porto Velho e duas em outras cidades do interior. Dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Guajará-Mirim (RO), na região de fronteira com a Bolívia, tem quase 80 mortes pela Covid-19 registradas até esta terça-feira (18). Entretanto, menos da metade dos óbitos aconteceram na cidade.
Há pelo menos três meses, Guajará-Mirim permanece como a segunda cidade do estado com o maior número de mortes pela Covid-19, atrás apenas da capital, e à frente de cidades maiores como Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena:
Porto Velho – 608
Guajará-Mirim – 78
Ariquemes – 61
Ji-Paraná – 35
Vilhena – 31
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), até esta terça-feira (18), das 78 mortes registradas de moradores de Guajará: 42 foram em Porto Velho, 34 em Guajará, uma em Ariquemes e uma em Ji-Paraná.
Um dos fatores que podem levar a esse alto registro de óbitos fora da cidade de origem é a disponibilidade de leitos para tratamento da doença, já que Guajará possui apenas a Unidade de Cuidados Intensivos.
Porto Velho é o município referência para internação de pacientes com Covid-19 na macrorregião I, que inclui Guajará, e é a cidade com a maior número de leitos clínicos e de UTI em todo o estado, atraindo pacientes de diversas localidades.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: