Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Jair Montes lamenta suspensão de obras em estradas vicinais da Capital


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputado anuncia também a finalização dos trabalhos da CPI da Energisa

Ao discursar em sessão ordinária desta terça-feira (18), o deputado Jair Montes (PTC) criticou a postura do diretor-geral do DER, Elias Rezende, que suspendeu um “termo de cooperação” realizado entre a prefeitura de Porto Velho e o Departamento de Estradas e Rodagens.

A decisão de Rezende impediu a continuidade de obras, que estavam sendo executadas em linhas vicinais da Capital. De acordo com Montes, o município tem 7 mil quilômetros de estradas e os produtores rurais sofrem com a falta de manutenção das vias.

O parlamentar exibiu um vídeo no qual populares, em protesto, fazem uma barreira humana para que os maquinários não sejam retirados do local. Montes destacou que a suspensão do acordo prejudica milhares de trabalhadores do campo e afeta diretamente o abastecimento e a arrecadação do Estado.

Também da tribuna, o deputado, que é relator da CPI da Energisa, informou que o trabalho da Comissão deve ser concluído já no mês de setembro com o fechamento do relatório. Jair Montes questionou ainda o modelo de criação do grupo de trabalho, indicado para elaborar a minuta de adequação à lei federal, que irá regulamentar a Polícia Penal em Rondônia.

Compartilhe: