Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Deputado Adailton Fúria cobra o retorno das cirurgias eletivas e questiona a empresa Energisa


Compartilhe:

Publicado por

em

O parlamentar afirmou que 116 mil pacientes deixaram de ser atendidos devido à pandemia

O deputado Adailton Fúria (PSD), na sessão ordinária desta terça-feira (18), lembrou que na reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa foi abordado o retorno das cirurgias eletivas e a volta ao trabalho dos profissionais em suas especialidades. Ele citou que mais de 116 mil pessoas aguardam atendimento, enquanto a Policlínica Oswaldo Cruz e o Hospital de Cacoal estão parados.

“Onde estão essas pessoas que precisam de cirurgia? Será que conseguiram fazer uma vaquinha para pagar um hospital particular? Quero saber se o Governo está preocupado com essas famílias. Antes tinha fila na BR-364 em direção à capital, devido aos pacientes em busca de atendimento. Hoje fecharam as portas dos hospitais públicos e esse pessoal não é mais atendido”, disse o parlamentar.

Segundo o deputado, existe uma desculpa de que o covid-19 engessou a saúde de Rondônia. Apesar disso, ele assegurou que na realidade a saúde do Estado já está engessada há muito tempo.

Outro tema abordado por Adailton Fúria foram os questionamentos em relação à Energisa. Ele disse que a empresa não está atendendo bem os produtores rurais do Estado, e que apesar da propaganda do Governo feita envolvendo as famílias do campo, a concessionária de energia elétrica, além de cobrar tarifa alta, não consegue entregar o produto aos produtores.

“Quando a Energisa vai lá e bate a chave, os produtores ligam a bomba para fazer a irrigação, mas a energia cai. É três dias para consertar. O que me causa mais revolta é que tem gente que ainda defende uma empresa dessas, que cobra energia cara e presta um serviço de péssima qualidade”, finalizou Adailton Fúria.

Compartilhe: