Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Campanha de vacinação é realizada nos residenciais Cristal da Calama e Morar Melhor, em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Ação acontecerá nos dias 18 a 20 de agosto no Cristal da Calama, e dias 26 e 27 no Morar Melhor. Serão distribuídas vacinas contra gripe, sarampo e as de rotina infantis. Vacinas contra gripe, sarampo e as infantis serão aplicadas nos residenciais Cristal da Calama e Morar Melhor
Cesar Brustolin/SMCS
Uma campanha de vacinação será realizada nos conjuntos habitacionais Cristal da Calama e Morar Melhor em Porto Velho a partir da próxima terça-feira (18). Serão distribuídas vacinas contra gripe, sarampo e as infantis de rotina.
O Ministério da Saúde estendeu o prazo de vacinação contra a gripe para o dia 31 de agosto. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), esta alteração tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal do grupo da terceira etapa da campanha, composto por gestantes, puérperas e crianças entre cinco meses a menores de seis anos.
A ação inicia no dia 18 de agosto na associação de moradores do conjunto Cristal da Calama, e no dia 26 na associação do residencial Morar Melhor, das 8h às 12h. As atividades nos conjuntos habitacionais serão promovidas em parceria com os síndicos de cada residencial, oferecendo uma melhor estratégia de atendimento por conhecerem as localidades.
Sarampo
No dia 31 de agosto também encerra a campanha de imunização contra o sarampo para pessoas com idade entre 20 e 49 anos. A vacina está disponível todas as unidades de saúde da capital, das 8h às 17h30.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: