Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Após 3 anos, Hospital Municipal é entregue em Seringueiras, RO, e deve ajudar no combate à Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em


Entrega foi antecipada para atender solicitação da Prefeitura em ampliar o número de leitos para o atendimento de pacientes com coronavírus. Obras tiveram início de agosto de 2017. Hospital Municipal de Seringueiras
Governo de RO/Divulgação
O município de Seringueiras (RO), recebeu no final da última semana o Hospital Municipal Fiorindo Vicensi para reforçar no atendimento de pacientes com Covid-19 durante a pandemia. A unidade possui 20 leitos, sendo dois de semi-UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).
A obra, iniciada em 2017, teve a conclusão antecipada para atender a solicitação da prefeitura para ampliar o número de leitos para o atendimento de pacientes com coronavírus. Desde o início da pandemia, Seringueiras registrou 93 casos da doença. A nova unidade também possui capacidade para atender pacientes do entorno do município.
Foram gastos mais de R$ 5 milhões para a construção do prédio. A obra foi entregue à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em março de 2020, que repassou à Prefeitura de Seringueiras, através de um Termo de Cessão firmado pelo prazo de 10 anos.
De acordo com o termo, é atribuição do município providenciar a instalação dos equipamentos, contratação de profissionais de saúde, manutenção e demais custos da unidade.
O hospital contou ainda com recursos de emenda parlamentar federal e estadual para a compra de macas, suporte para soro, bombas infusoras, central de ar, aquisição de ambulância e demais equipamentos.
O nome da unidade foi dado em homenagem a um desbravador catarinense que chegou à região de Seringueiras nos anos 80.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: