Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Sozinhos em casa, irmãos de 7 e 2 anos são resgatados pela PM em Candeias do Jamari, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Vizinhos escutaram os gritos de socorro das crianças e chamaram a polícia. A mãe chegou no local durante o resgate e foi detida por abandono de incapaz. Mulher foi levada para a Central de Flagrantes em Porto Velho
Pedro Bentes/Arquivo/G1
Duas crianças, um menino de 7 anos e outro de 2 anos, foram encontrados sozinhos em casa por policiais militares na madrugada deste domingo (16), em Candeias do Jamari (RO). Os agentes foram acionados pelos vizinhos, que disseram ter ouvido os gritos de socorro das crianças.
Quando os PMs chegaram no local o irmão mais velho, de 7 anos, estava na janela. Onde disse que estava trancado dentro da casa com o irmão de 2 anos. O menino informou que a mãe teria saído e quando acordou não sabia o que fazer, por isso começou a gritar e pedir socorro.
Após isso a criança passou aos agentes o número de telefone da mãe, mas, segundo o boletim de ocorrência, não foi possível fazer contato.
Como as crianças estavam trancadas e assustadas os policiais desmontaram uma grade da janela e retiraram as crianças da casa. O Conselho Tutelar do município foi chamado e acompanhou a ação.
Enquanto isso, a mãe das crianças chegou no local. Ao ser questionada ela teria respondido aos militares que foi à casa de uma amiga, porém já era cerca de 05h20 da manhã quando retornou. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para a mulher, que foi apresentada na Central de Flagrantes de Porto Velho.
O Conselho Tutelar de Candeias ficou responsável pelas crianças, de acordo com a PM.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: