educamais
Conectado por

Plural Saúde

Entretenimento

Projeto Sarau em Casa recebe o músico Reppolho nesta quinta (13)


Publicado por

em

Artista pernambucano é um dos grandes nomes da percussão no mundo


Continua após a publicidade

O “Sarau em Casa” desta quinta-feira, 13 de agosto, às 21h, recebe o multi-instrumentista, compositor, cantor, arranjador, produtor musical e pesquisador pernambucano Reppolho. O projeto é organizado pelo coletivo Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SNCM).

 


Continua após a publicidade

Descoberto e trazido ao Rio de Janeiro em 1979 por Johnny Alf, um dos fundadores da Bossa Nova, Reppolho tem na bagagem a marca da originalidade, revolucionando a percussão ao criar o estilo cool-afro-regional-pop para a MPB, inspirado no universo pop.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

 

O artista coleciona colaborações com nomes de peso da música, como Tim Maia, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Gal Costa, Elza Soares, Blitz, João Bosco, Nana Caymmi e Novos Baianos. Com a cantora Deborah Blando, compôs a música “Unicamente”, tema da novela “A Indomada”, da Rede Globo. Além dos shows e gravações em estúdios, tem se dedicado à pesquisa sobre ritmos e instrumentos de percussão, realizando workshops e projetos solo. Em 2012, publicou o seu “Dicionário Ilustrado de Instrumentos de Ritmo e Percussão”, com produção independente.


Continua após a publicidade

 

No “Sarau”, ele falará sobre a sua carreira e interpretará criações do seu vasto repertório, que conta com álbuns como “Tribal Tecnológico” (1989), “Em Perfeita Vibração” (1994), “Zabumbeat” (2008), “Batukantu” (2014) e “Reppolho & Ednaldo Lima juntos” (2018).

 

O Sarau em Casa realiza lives semanalmente com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Farofa Carioca, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Nana Kozak, Anna Moura, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

 

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir à live, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura