Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

G1

Cadastro para 2ª fase do programa ‘Mamãe Cheguei’ é aberto em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Participantes recebem kit com enxoval para o bebê. Podem se cadastrar gestantes em situação de vulnerabilidade inscritas no CadÚnico. Kit do programa Mamãe Cheguei
Governo de RO/Divulgação
Os cadastros para a segunda fase do programa Mamãe Cheguei tiveram início em Rondônia e seguem abertos até o dia 5 de setembro. Segundo a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), a expectativa é alcançar cerca de 2 mil grávidas.
O programa tem como objetivo a diminuição da mortalidade infantil através do fortalecimento do vínculo entre mãe e filho, e fornecer uma ajuda com os cuidados essenciais. As gestantes participantes recebem um kit com enxoval contendo 19 itens, entre banheira, fraldas e roupas.
Podem participar mulheres com até 22 semanas de gestação em situação de vulnerabilidade que estiverem inscritas no Cadastro Único. Também é necessário que as grávidas estejam sendo acompanhadas pelo Sistema Único de Assistência Social e tenham o pré-natal em dia.
O cadastro é realizado através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município. A interessada deve comparecer ao local com comprovante de inscrição no CadÚnico, RG, CPF, comprovante de residência e cartão do pré-natal.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: