Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Aterro começa a ser realizado em antigo lixão de Ariquemes, RO, para combater incêndio


Compartilhe:

Publicado por

em

Queimada acontece na localidade há cerca de uma semana. Serão utilizados 15 mil m³ de terra para o combate ao fogo. Aterro começa a ser realizado em antigo lixão por causa de incêndio
Um aterro começou a ser realizado para controlar o incêndio no antigo depósito de lixo em Ariquemes (RO), que teve início há cerca de uma semana.
O fogo que atingiu o local está consumindo as toneladas de lixo deixadas na área, que mede aproximadamente três hectares. Segundo o Corpo de Bombeiros, a dificuldade de apagar o incêndio com água se dá pois o fogo não está apenas na superfície, mas também na área subterrânea.
A solução encontrada para extinguir o incêndio foi o aterramento do local. Os trabalhos devem durar seis dias. Foram alugados três caminhões e quatro máquinas, e devem ser utilizados 15 mil m³ de terra.
O antigo depósito de lixo fica nas proximidades da RO-257 e foi desativado há oito anos. Há suspeitas de que o incêndio tenha sido um ato criminoso, mas ainda não há informações sobre quem possa ter ateado fogo no local.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: