Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Médico de Vilhena, RO, morre vítima da Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

Valdez trabalhava há quase 20 anos no Hospital Regional de Vilhena. Paciente estava em tratamento em Cuiabá, onde ficou internado quase 20 dias. Médico morre vítima da Covid-19 em Vilhena
O médico Luis Alberto Valdez Marquez, de 67 anos, morreu vítima da Covid-19 na manhã desta terça-feira (11). Ele trabalhava na linha de frente do combate ao novo coronavírus, no Hospital Regional de Vilhena (RO) e lutou contra a doença por quase 20 dias.
Valdez foi internado e após piora no quadro clínico foi transferido para Cuiabá, onde permaneceu respirando com ajuda de aparelho por quase 20 dias.
De origem peruana, Valdez era especialista em endocrinologia, funcionário público do município desde 2002 e também atendia em um hospital particular de Vilhena. Ele deixa esposa e filhos.
Covid-19 em Vilhena
Vilhena é o quarto município de Rondônia em número de casos de coronavírus, com 1.956 infecções confirmadas, segundo boletim divulgado pelo Governo do Estado nesta terça-feira (11). A cidade ainda contabiliza 28 óbitos.
O município tem quase 100 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e tem apresentado um rápido crescimento no número de casos da Covid-19 nas últimas semanas, tendo registrado mais de 1,2 mil novos casos nos últimos 30 dias e 151 só nesta terça (11).
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: