educamais
Conectado por

Plural Saúde

Política

Jhony Paixão denuncia possível contaminação de servidores por radiação


Publicado por

em

Deputado diz que funcionários de presídio estão expostos ao perigo

O deputado Jhony Paixão (Republicanos) alertou, nesta terça-feira (11), sobre o perigo ao qual estão correndo os servidores públicos estaduais que trabalham no presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná. Conforme afirmou da tribuna, durante sessão ordinária, um aparelho de raio X estaria emitindo radiações a níveis preocupantes.

Continua após a publicidade

O parlamentar explicou que a máquina apresentou defeito e foi consertada com peças usadas de outros equipamentos também danificados. Essa “engenharia” para colocar a máquina em funcionamento, ainda conforme Jhony Paixão, pode ter um custo muito mais alto para os funcionários expostos a essa radiação.

Ele citou que os empregados do presídio correm riscos de problemas cancerígenos e até congênitos, que podem se manifestar em futuros filhos de servidoras expostas à contaminação. Ele frisou que exigiu, na época em que o equipamento voltou a operar, que fosse feita uma vistoria para estabelecer se os níveis da radiação não apresentavam perigo.


Continua após a publicidade

De acordo com paixão, até o momento não foi realizada uma perícia técnica e os servidores continuam com a mesma dúvida e muito temerosos. Ele entende os funcionários também têm direito a uma gratificação caso o trabalho insalubre seja comprovado.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

No entanto, ainda conforme Jhony, está ocorrendo o contrário. Os servidores, que denunciaram o fato, estão sofrendo represálias não sendo mais escalados para diligências. Esse serviço externo, de acordo com o deputado, ajudava a melhorar os salários de muitos agentes penitenciários, que agora sofrem com o achatamento dos rendimentos.

Ainda da tribuna, o parlamentar também lamentou a ausência de autoridades de Ji-Paraná numa solenidade na qual o governador Marcos Rocha participou no município para entrega de obras. Segundo ele, esse “palanque político” tem que terminar, pois, na avaliação do deputado,só prejudica Rondônia.

 

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura