Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Política

Unidade de internação e Acadepol recebem visita do deputado Anderson e equipe técnica da Seosp


Compartilhe:

Publicado por

em

Prédios necessitam de melhorias e o deputado fez o encaminhamento das demandas

Cumprindo agenda externa, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS) visitou juntamente com o diretor da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP), Erasmo Meireles, e equipe técnica, a Unidade de Internação Provisória, localizada na Avenida Amazonas, região Leste de Porto Velho, ouvindo demandas apresentada pelo diretor geral Lindomar Gomes, que busca soluções para melhorias da parte estrutural, elétrica e na entrada.

A unidade está em reforma na parte dos alojamentos e necessita de uma boa reestruturação da rede elétrica, que está totalmente inviável, colocando em risco servidores e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

A equipe técnica da SEOSP, formada por engenheiros e arquitetos, levantou os principais pontos a serem discutidos na busca por solução através de criação de projetos que visem resolver de forma definitiva os problemas, para atender com mais conforto e qualidade não só os servidores, plantonistas como também as famílias dos adolescentes, durante visitas.

Acadepol

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, atendendo convite do delegado Carlos Reis, Anderson Pereira juntamente com a equipe da SEOSP visitou o prédio da Academia de Polícia (Acadepol), situada no mesmo terreno da Unidade Provisória e tomou conhecimento de melhorias que a academia necessita.

O local é de grande importância para a segurança pública do Estado, pois são realizados cursos de instrução, formação, qualificação e capacitação continuada dos servidores para todas as forças de segurança sendo: Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil, acadêmicos da Unir, é um órgão multiuso.

O parlamentar fez questão de destacar que foi formado na Acadepol, bem como colegas e companheiros de farda, que hoje desenvolve trabalhos importantes para a segurança da sociedade.

A SEOSP informou que o local também passará por estudo por parte de técnicos da secretaria, para fazer um levantamento das necessidades e posteriormente cobrar uma solução.

Compartilhe: