Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

FIERO e parceiros debatem o desenvolvimento sustentável da Amazônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Visão de futuro, oportunidades e desafios para a Região Amazônica é o tema do encontro digital, que a Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO) e parceiros realizam no próximo dia 19 de agosto, a partir das 10 da manhã, horário de Brasília. Nessa primeira conversa, governo e setor produtivo se reúnem para debater soluções para a região Amazônica.

O evento, 100% digital, com mediação do jornalista e diretor da BandNews TV, Marcelo D’Angelo, terá a participação do vice-presidente do Brasil e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, general Hamilton Mourão, do presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Robson Braga e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO e da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé.

Segundo o presidente da FIERO, Marcelo Thomé, este é um dos quatro encontros que antecipam os debates que ocorrerão no Fórum Mundial Amazônia+21, que vai acontecer de 4 a 6 de novembro de 2020, de forma totalmente online, considerando a importância do encontro para o país e para o mundo.

“A proposta é um amplo diálogo para a elaboração de estratégias para a geração de novos negócios sustentáveis para o desenvolvimento da região Amazônica, valorizando a riqueza cultural da região e atraindo pesquisadores, empreendedores e investidores, garantindo a legalidade dos projetos e a preservação da floresta”, argumenta.

Thomé explica que o Amazônia +21 está organizado em quatro eixos temáticos interconectados Negócios Sustentáveis, Ciência, Tecnologia e Inovação, Funding (captação de recursos financeiros para o investimento específico pré-acordado de uma empresa) e Cultura. “Cada eixo é essencial para aprofundar-se nos diálogos sobre a Amazônia no século 21. Aspectos culturais serão considerados em conjunto com avanços científicos para a geração de negócios sustentáveis e de alto valor agregado”, garante o líder empresarial.

“É possível, sim, aliar desenvolvimento econômico com preservação ambiental por meio do diálogo, da pesquisa científica e modelos inovadores de negócios com alto valor agregado, gerando riquezas e renda para as comunidades”, afirma Marcelo Thomé.

No dia 26 de agosto acontece o segundo encontro que terá como foco a cooperação internacional, fomento público e privado e mecanismos de alavancagem para o desenvolvimento da região Amazônica. Mais dois encontros estão programados para os dias 23 de setembro e 14 de outubro de 2020.

Fórum Mundial Amazônia + 21 é uma realização FIERO, Prefeitura de Porto Velho e Agência de Desenvolvimento de Porto Velho. Correalização CNI e IEL. Participe você também. Inscreva-se: https://amazonia21.encontrodigital.com.br/

Compartilhe: