Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

G1

Ex-diretor financeiro da ALE-RO é preso após anos foragido


Compartilhe:

Publicado por

em


Acusado foi localizado pela PF em Brasília neste domingo (9). Ele é um dos investigados na Operação Dominó. O ex-diretor financeiro da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) foi preso pela Polícia Federal (PF) neste domingo (9). Moisés José Ribeiro de Oliveira estava foragido desde 2011.
Segundo a PF, o ex-diretor financeiro da ALE foi localizado em Brasília (DF), após investigações do setor de Capturas da DIREX/PF e apoio do Ministério Público de Rondônia (MP-RO).
O acusado estava foragido da justiça e tinha contra si seis mandados de prisão em aberto, informou a PF. Todas a condenações foram da Justiça Estadual de Rondônia. A pena de Moisés chega a 26 anos de prisão.
De acordo com a PF, o acusado foi um do investigados na Operação Dominó, de 2006. À época, a ação buscou desarticular organização criminosa responsável por desviar recursos e “fraudar procedimentos licitatórios de órgãos públicos estaduais, dentre eles a Assembleia Legislativa”.
Após ser preso em Brasília neste domingo, Moisés José Ribeiro foi levado à superintendência da PF no Distrito Federal. O G1 tenta localizar a defesa do acusado.
Mandados de prisão em aberto
O site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indica vários mandados de prisão em aberto contra Moisés José, expedidos pela 3ª vara Criminal de Porto Velho. Um deles tem uma condenação de 7 anos de prisão por corrupção.
Mandados de prisão em aberto
CNJ/Reprodução
Em maio deste ano, a 2ª Vara Criminal revogou parte da prisão de José Moisés, depois que o Supremo Tribunal Federal (SFT) mudou o seu entendimento sobre a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, ou seja, sem trânsito em julgado.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: