Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Em quarto sem ventilador, mulher abre janela de hospital em RO e é roubada: ‘pularam anunciando o assalto’


Compartilhe:

Publicado por

em


Crime aconteceu no Hospital Municipal Amélio João da Silva, em Rolim de Moura. Vítima informou que a janela do quarto de enfermaria estava aberta por causa do calor. Hospital Municipal Amélio João da Silva de Rolim de Moura
Fernanda Bonilha/Arquivo/G1
O Hospital Municipal Amélio João da Silva em Rolim de Moura (RO), foi invadido por dois ladrões na madrugada da sexta-feira (7). Segundo testemunhas, os homens conseguiram pular a janela de um dos quartos de enfermaria e roubaram uma mulher que acompanhava a mãe, que está internada.
Ainda abalada, a mulher comentou que abriu a janela do quarto por causa do calor. No local, segundo ela, não haviam ventiladores ou ar condicionado. A mãe da vítima está internada com pneumonia e na manhã deste sábado (8) aparentemente apresenta suspeitas de Covid-19.
“Minha mãe continua internada e eu estou com medo. Janela estava aberta porque estava muito calor. Eles [assaltantes] não me mostraram nenhuma arma, só pularam [a janela do quarto] anunciando o assalto. Fiquei sem reação na hora”, comentou a vítima.
Conforme o boletim de ocorrência, foram roubados R$ 365, o celular, documentos pessoais e a bolsa da mulher.
Questionada sobre o ocorrido, a direção do hospital informou que lamenta a situação, fará de tudo para ajudar a polícia nas investigações e repudia o ato criminoso.
“Ninguém vai ao hospital por acaso, se estão ali é porque precisam de cuidado, então é lamentável o paciente, que já está passando por uma situação difícil, ainda ter que passar por esse tipo de criminalidade”, disse Reinaldo Macedo, diretor da unidade.
O hospital municipal possui câmeras de vídeo monitoramento, mas não tem servidores 24 horas atuando na segurança. Dois funcionários trabalham na portaria apenas no turno diurno. Imagens das câmeras de segurança não foram divulgadas à imprensa.
O G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Rolim de Moura questionando sobre a falta de refrigeração no quarto de enfermaria, e não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: