Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Focos de queimada são registrados na área urbana de Porto Velho nesta quinta-feira, 6


Compartilhe:

Publicado por

em

Quase 100 ocorrência de queimadas foram registradas na capital desde o início do ano, sendo 59 apenas em julho. Levantamento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros. Queimada é registrada na Zona Norte de Porto Velho
O Corpo de Bombeiros registrou três focos de queimada na área urbana de Porto Velho nesta quinta-feira (6). Um deles foi localizado com a ajuda de um helicóptero em uma área de mata próxima ao bairro Nova Esperança, na Zona Norte da cidade.
Outros dois focos foram registrados nos bairros Ronaldo Aragão e no Jardim Santana, ambos na Zona Leste da capital.
Desde o início do ano até esta quinta (6), foram registrados em Porto Velho quase 100 ocorrências de focos de queimada, sendo 94% entre os meses de junho, julho e começo de agosto, período em que as chuvas são mais escassas e o tempo fica mais seco.
Ocorrências de queimadas registradas pelo Corpo de Bombeiros na capital:
Janeiro – 1
Fevereiro – 0
Março – 1
Abril – 0
Maio – 4
Junho – 25
Julho – 59
Até o dia 6 de agosto – 9
Em todo o estado, neste mesmo mesmo período de pouco mais de sete meses, mais de 670 ocorrências de queimadas de vegetação leve foram registradas, sendo o maior número em julho, com 393 focos. No entanto, nos seis primeiros dias de agosto, 76 ocorrências já foram registradas.
As denúncias de queimadas podem ser feitas pelo 193 ao Corpo de Bombeiros, ou na Central de Atendimento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), pelo telefone 0800 647 1150.
Também está disponível em diversas cidades de Rondônia o aplicativo para celular “Guardiões da Floresta”. Nele, é possível registrar a denúncia do incêndio ou queimada com uma foto do incidente e a localização. Veja como baixar.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: