Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Após zerar casos ativos da Covid-19, São Francisco volta a ter sucessivas infecções pelo vírus em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Cidade registrou 12 novos casos da doença desde 1° de agosto. Dados são da Sesau. Cidade registra sucessivos casos da Covid-19
Governo de Rondônia/Divulgação
Depois de anunciar que não havia mais casos ativos de Covid-19 em São Francisco do Guaporé (RO), o município voltou a ter sucessos registros da doença.
Entre 1° e 5 de agosto, São Francisco contabilizou 12 novos pacientes infectados pelo coronavírus. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
O maior número registrado da doença, em um único dia de agosto, foi na terça-feira (4), quando os testes de sete pacientes deram positivo.
O boletim da Sesau indica os seguintes números da Covid-19 em São Francisco:
1° de agosto: 1 novo caso
2 de agosto: 2 novos registros
4 de agosto: 7 novos casos
5 de agosto: 2 novos casos
Veja como está o crescimento de casos de Covid-19 em São Francisco
Casos totais
Segundo a Sesau, São Francisco contabiliza 100 casos totais de Covid-19 até esta quinta-feira (6), sendo que 86 estão curados. A cidade tem dois óbitos registrados pela doença.
Uma das mortes por coronavírus em São Francisco é do médico Basílio Pary Ledezma. Ele era natural de natural de Cochabamba, na Bolívia, e faleceu em 24 de julho.
No início da infecção por Covid-19, Basílio permaneceu internado em São Francisco, mas foi transferido a um hospital de Cacoal, onde morreu.
Na ocasião, servidores do Hospital Regional de São Francisco se reuniram para prestar homenagem ao profissional, que era querido por todos.
Doutor Basílio Pary Ledezma morreu vítima da Covid-19 em Rondônia.
Reprodução/Facebook

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: