educamais
Conectado por

Plural Saúde

Nacional

Mais três pacientes graves recebem alta da UTI do Hospital de Campanha e Rondônia passa de 70% de casos curados da Covid-19


Publicado por

em


Continua após a publicidade

última atualização do boletim divulgado pelo Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mostra que o Estado já ultrapassou os 70% de pessoas curadas da Covid-19.

E esses números aumentam a cada dia. Na última quarta-feira (5), mais três pacientes graves receberam alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Rondônia (HCR).


Continua após a publicidade

Francisco Ericsson Lopes da Silva 40 anos, morador da zona leste de Porto Velho, passou 11 dias internado na unidade. “Só quero agradecer muito a Deus, que esteve e está sempre conosco. Foi uma vitória muito especial. Agradeço aos médicos e enfermeiros que foram o máximo comigo, meu sentimento é de gratidão”, disse Francisco.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Iêda Maria Costa dos Santos, 45 anos, é moradora do município de Ji-Paraná e chegou ao Hospital de Campanha no dia 29 de julho. Longe de casa e da família, a dona de casa se emocionou ao sair curada, após sete dias de internação. Na saída da unidade, ao ver sua família, não conseguiu conter as lágrimas. “Estou muito feliz e grata a Deus por tudo que tem feito na minha vida, estou curada dessa terrível doença e voltando para casa, perto dos meus filhos”, disse Iêda Maria.

A dona Meradulina Borges de Araújo, de 72 anos, também é moradora do município de Ji-Paraná e ficou seis dias internada, com um quadro pior, pois é hipertensa. “Cheguei aqui muito mal, mas pela graça de Deus, fui muito bem cuidada por todos desse hospital, que para mim são anjos enviados do Senhor, peço a Deus que abençoe todos aqui”, disse Meradulina, muito emocionada.


Continua após a publicidade

De acordo com o boletim divulgado no último dia 5 de agosto, os números de curados eram de 34.900, o que representa mais de 70% de cura dos 42.021 infectados.

 

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook