Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Enfermaria crônica é aberta no Hospital Infantil Cosme e Damião em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Ala foi criada para internações de longo prazo de crianças com doenças crônicas. Mais de 70 mil atendimentos foram realizados na unidade de saúde em 2019. Enfermaria inaugurada no Hospital Cosme e Damião em Porto Velho
Governo de RO/Divulgação
O Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD) de Porto Velho abriu uma enfermaria exclusiva para crianças com doenças crônicas. A nova ala foi criada para auxiliar as internações de longa permanência, segundo informou o Governo de Rondônia.
As internações prolongadas necessitam de um maior suporte quanto aos cuidados diários. Para isso, o hospital, que até então, contava com dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sete leitos para pacientes com Covid-19, poderá transferir crianças com doenças crônicas, há tempos internadas, para a nova enfermaria, desocupando leitos para atender mais pacientes.
Atuam na nova ala médicos, psicólogos, assistentes sociais, equipe de enfermagem, fonoaudiólogos e fisioterapeutas, para dar auxílio a crianças que geralmente fazem uso de ventilação mecânica ou estão traqueostomizadas, e que não possuem assistência médica domiciliar.
Segundo o Governo, o hospital é referência no tratamento de alta complexidade no estado. Em 2019, foram realizados quase 75 mil atendimentos, sendo 5.291 internações.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: