Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Casai de Guajará-Mirim, RO, recebe respiradores e insumos para tratamento de indígenas com Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em


Equipamentos doados por ONG para serem utilizados em enfermarias de campanha. Cidade tem mais de 200 casos da doença confirmados entre indígenas. Equipamento formam entregues à Casai de Guajará-Mirim
Lena Mendonça/Rede Amazônica
A Casa de Saúde Indígena (Casai) de Guajará-Mirim (RO) recebeu nesta terça-feira (4) 10 respiradores e materiais que serão utilizados na Casa de Campanha, para o tratamento de indígenas confirmados com a Covid-19. Os materiais foram doados pela ONG Expedicionários da Saúde, e distribuídos pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) de Porto Velho.
Além dos respiradores, a Casai também recebeu máscaras, álcool em gel e líquido, oxímetro de dedo, termômetro infravermelho, luvas, aventais e medicamentos. Os equipamentos doados pela ONG fazem parte da Missão SOS Povos da Floresta, e serão utilizados nas enfermarias de campanha.
Segundo o coordenador do Dsei, Luiz Tagliani, os materiais vão auxiliar no tratamento dos indígenas infectados pelo novo vírus. “Esses materiais chegam pra somar e dar mais conforto aos pacientes indígenas, acometidos pela Covid-19, além de mais segurança aos profissionais da saúde que cuidam desses pacientes”, destacou.
As equipes da saúde indígena também vão visitar cinco aldeias da região para avaliar a possibilidade de preparar enfermarias nessas localidades, para que os indígenas possam ser atendidos com mais agilidade.
Segundo o último boletim divulgado, dos 206 casos confirmados da Covid-19 entre os indígenas em Guajará-Mirim, 198 já foram curados e apenas oito casos permanecem ativos.
Dsei de Porto Velho distribui insumos e equipamentos para coordenadorias do interior
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: