Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Sapiens Baby retorna as atividades para pais que necessitem de apoio


Compartilhe:

Publicado por

em

Atendendo ao Decreto Estadual Nº 25.049 de 2020 do Governo de Rondônia, as creches do Colégio e Curso Sapiens começaram a funcionar no dia 27 de julho com 20% da capacidade para pais que, por suas razões, necessitem de apoio para filhos entre 1 e 3 anos de idade.

Para garantir a segurança das crianças, dos pais e colaboradores, as recomendações exigidas na Nota Técnica 52/2020 da Agevisa estão sendo seguidas à risca.

“Os pais levam os filhos até o portão de entrada, onde são recebidos pelos nossos colaboradores. Após aferição de temperatura, sanitização dos calçados e mochilas e higienização das mãos, as crianças só então vão para as salas seguindo os protocolos de segurança”, explica Marilete Catosso, coordenadora do Infantil da Unidade Jardim América.

Várias medidas foram adotadas para o retorno com segurança, como totens com álcool em gel em tamanho infantil, salas com janelas abertas periodicamente, higienização dos ambientes e objetos a cada duas horas, máscara e face-shield para os colaboradores, uso de tapetes com produto profilático, espaçamento entre as carteiras e inúmeras outras.

“É importante aos pais levarem no material das crianças copo ou squeeze individual, kit de lanche individual, máscara para troca a cada duas horas para crianças a partir de dois anos. Além disso, a criança não deve usar brincos ou anéis, qualquer tipo de acessório ou brinquedo e manter os cabelos presos”, explica Irene Letícia, coordenadora do Infantil da Unidade Jardim das Mangueiras.

A criança que for do grupo de risco, estiver com sintomas de resfriado ou conviver com pessoas que apresentem sintomas não deve retornar para a creche.

Todas essas medidas visam dar segurança aos pais para confiar na equipe do Colégio e Curso Sapiens. “É um momento desafiador e a alegria de ver estes rostinhos em nossa escola reforça o nosso compromisso de continuar investindo em qualidade em segurança, um compromisso que nos acompanha há 40 anos”, conta Cida Fernandes, diretora pedagógica do Colégio e Curso Sapiens.

O retorno não é obrigatório, os pais que decidem sobre o retorno dos filhos. Os que quiserem contar com o apoio do Sapiens Baby podem trazer os filhos com idade entre 1 e 3 anos.

Compartilhe: