Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Prazo para pagamento do licenciamento de veículos em RO é prorrogado até 31 de agosto


Compartilhe:

Publicado por

em


Prorrogação vale para veículos com placas finais de 1 a 7. Alteração no calendário isentará somente a cobrança da taxa de licenciamento anual vencido. Prorrogação vale para veículos com placas finais de 1 a 7
Detran/Divulgação
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) prorrogou o licenciamento de veículos com placas finais 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7 para 31 de agosto, em cumprimento ao decreto de prevenção e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Esta alteração no calendário isentará somente a cobrança da taxa de licenciamento anual já vencido.
Para pagar o licenciamento do veículo, é preciso acessar a página do Detran e imprimir os boletos das taxas. A impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em papel moeda não é mais obrigatória, e o documento pode ser impresso em casa, em folha de papel sulfite A4.
O departamento também tem a opção do CRLV Digital. Para solicitar, é preciso acessar a Central de Serviços do Detran Rondônia e preencher o cadastro com e-mail, número de telefone e senha.
IPVA
O Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) é uma taxa estadual de responsabilidade da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin). A tabela para pagamento do IPVA, valores, prorrogação de prazos e local para emissão da taxa é possível encontrar no site da secretaria.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: