Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Política

Deputado Ezequiel Neiva elogia força-tarefa montada pelo DER para a recuperação da RO-420


Compartilhe:

Publicado por

em

Ezequiel Neiva solicita instalação de torre de celular nos distritos de Nova Dimensão, Triunfo e União Bandeirantes

Quase metade do trecho de 60km entre Nova Mamoré e Nova Dimensão já está em fase de conclusão

Após a solicitação do deputado Ezequiel Neiva (PTB) para a recuperação da RO-420, mais conhecida na região de Nova Mamoré como Linha D, o Governo de Rondônia montou uma força-tarefa para recuperar a principal via de escoamento da produção agropecuária da região dos distritos de Jacinópolis, Palmeira e Nova Dimensão, pertencentes ao município de Nova Mamoré.

O trabalho é realizado pelo DER, com a coordenação da 13ª Residência Regional, com sede em Porto Velho, com apoio da Regional de Buritis. A manutenção da rodovia está com 40% de conclusão no trecho de 60 km entre Nova Mamoré e Nova Dimensão. “O serviço está ficando muito bom, com a instalação de bueiros armcos (tubos em aço galvanizado), manilhas de concreto, patrolamento, abertura lateral, encascalhamento e compactação com rolo”, detalhou Neiva.

Ezequiel Neiva ressaltou que o governador Coronel Marcos Rocha tem atendido às solicitações da Assembleia Legislativa. Disse que os deputados recebem muitas cobranças pela manutenção das estradas, e que os pedidos são repassados ao Governo. O parlamentar destacou ainda que o diretor do DER, Elias Rezende, tem dado dinâmica diferenciada nas ações do Departamento, retomando obras paralisadas e executando a manutenção das rodovias.

Para o deputado, as mudanças que o governador Marcos Rocha realizou no DER foram fundamentais. “O resultado está aparecendo. Elias Rezende conseguiu montar uma boa equipe. O Adriano Furtunato é novo coordenador de operações. Já ocupou o cargo e tem experiência”, observou Neiva.

Ao destacar a experiência de Furtunato, o deputado citou como exemplo a recuperação da Linha D. “A estrada é de responsabilidade da Residência de Buritis, mas os trabalhos não avançaram. Foi necessário montar uma operação coordenada pela unidade de Porto Velho”, ressaltou.

Compartilhe: