Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Inscrições estão abertas para concurso gastronômico realizado pelo Sesc em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Cadastro para o “Master Sesc Amadores” pode ser feito até o dia 14 de agosto. Serão aceitas receitas nas categorias bebidas, doces/sobremesas, saladas e prato principal. Candidatos precisam ser cozinheiros amadores e vão ser avaliados por critérios como: aproveitamento dos alimentos e valor nutritivo.
Pixabay
A primeira edição do Concurso Cultural e Gastronômico Master Sesc Amadores está com inscrições abertas em Porto Velho. A disputa será realizada nas categorias bebidas, doces/sobremesas, saladas e prato principal.
Segundo a organização, o evento tem caráter cultural e de aprendizagem, com o objetivo valorizar o ato de cozinhar, além de incentivar a utilização de frutas, legumes e vegetais com receitas que valorizam os alimentos de forma integral
As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de agosto através do preenchimento de um formulário pela internet, aonde deve ser cadastrados um vídeo e fotos da receita e do candidato.
Os interessados precisam ter mais de 18 anos, só podem se candidatar com uma receita, e não podem ter atuado como cozinheiros profissionais ou realizado cursos profissionalizantes.
Os critérios utilizados para a seleção dos campeões são: aproveitamento integral de alimentos; valor nutritivo; combinação de ingrediente regional; originalidade da receita e didática; e vídeo e fotografia da preparação.
Quatro candidatos serão selecionados em cada categoria para a disputa da semifinal, que vai ser decidida em redes sociais. Os finalistas de cada segmento devem apresentar seus pratos em uma avaliação presencial.
As premiações incluem uma dolmã Master Sesc e utensílios de cozinha, que variam de acordo com a categoria escolhida. As receitas finalistas vão compor um e-book e passarão a ser utilizadas nas unidades do Sesc Rondônia.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: