Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

G1

Agentes impedem fuga de 6 presos em penitenciária de Ji-Paraná, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Detentos chegaram a tentar perfurar a parede usando uma barra de ferro que arrancaram da janela da cela. Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (31). Presos tentaram fugir do presídio em Ji-Paraná na madrugada desta sexta-feira (31).
Arquivo pessoal
Agentes penitenciários do presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná (RO), impediram a tentativa de fuga de seis presos na madrugada desta sexta-feira (31).
Tudo começou após os agentes ouvirem um barulho da cela de disciplina e, quando foram verificar, se depararam com os presos tentando fugir. Os detentos chegaram a perfurar a parede usando uma barra de ferro que arrancaram da janela da cela.
O presídio Agenor Martins de Carvalho tem 319 presos cumprindo pena no regime fechado, segundo relatório da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Em fevereiro deste ano, quase 30 presos fugiram através de um túnel escavado dentro da unidade.
O Ministério Público chegou a instaurar um procedimento preliminar para apurar os fatos após a fuga, que apontou inicialmente falta de segurança, fragilidade na estrutura e risco iminente à sociedade.
Material usado durante tentativa de fuga em presídio de Ji-Paraná.
Arquivo pessoal

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: