Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

G1

55% das vagas de emprego no Sine não foram preenchidas em Rondônia no 1° semestre


Compartilhe:

Publicado por

em


Dados indicam que das mais de 1,8 mil vagas ofertadas em nove cidades, 839 foram preenchidas. Mais de 1000 vagas ficaram sem ser preenchidas no primeiro semestre
Jana Pessôa/Setas-MT
Cerca de 55% das vagas de emprego abertas no Sine Estadual, entre janeiro e junho, não foram preenchidas. Os dados são da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e foram divulgados nesta nesta semana.
De acordo com a Sedi, 1.865 vagas de trabalho foram disponibilizadas no Sine estadual, instalados em nove cidades. Deste total, apenas 839 vagas foram ocupadas de fato ao longo do primeiro semestre e 1.026 ficaram sem preenchimento.
O baixo índice de contratações foi influenciado pela pandemia de Covid-19, pois muitas empresas precisaram ficar fechadas e não concretizaram a contratação. Além disso, as agências do Sine precisaram ficar fechadas para atendimentos presenciais e assim evitar aglomerações.
Um terceiro fator para o menor número de contratações se deve à falta de especialização na área por parte de alguns candidatos. Isso porque muitas empresas exigem formação no respectivo cargo vago.
Segundo a Sedi, as 1.865 vagas ofertadas foram distribuídas nas seguintes cidades:
Porto Velho – 633
Ariquemes – 35
Jaru – 88
Ouro Preto -26
Ji-Paraná – 338
Cacoal – 126
Rolim de Moura – 143
Pimenta Bueno – 90
Vilhena – 386
As unidades do Sine estão retomando os atendimentos presenciais, de forma controlada, e a Sedi espera que o número de vagas preenchidas aumente ao longo do segundo semestre no estado.
Todos os atendimentos ofertados no Sine são gratuitos, tanto para as pessoas que estão em busca de oportunidade de emprego quanto para as empresas interessadas em ofertar oportunidades vagas de trabalho.
Para se cadastrar em uma vaga de trabalho ofertada no Sine, o candidato também pode enviar um currículo para o e-mail [email protected]. No e-mail deve constar a vaga de interesse no título, número do PIS e foto da experiência na CTPS.
Sine retoma atendimento presencial para ajudar quem precisa solicitar seguro-desemprego

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: