Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Motorista envolvido em disputa de racha que matou ciclista em RO e fugiu é ouvido em delegacia


Compartilhe:

Publicado por

em


Condutor se apresentou na Delegacia de Homicídios nesta quarta-feira (29) junto de um advogado. Veículo foi apreendido. Motorista se apresentou nesta quarta-feira (29) na Delegacia de Homicídios de Porto Velho.
Pedro Bentes/G1/Arquivo
O motorista envolvido no acidente que matou o ciclista Thiago da Silva Santos, de 22 anos, no Espaço Alternativo foi ouvido na Delegacia de Homicídios, em Porto Velho, nesta quarta-feira (29). A colisão aconteceu na noite de 24 de julho durante uma disputa de racha, conforme testemunhas. Ele fugiu na sequência.
O outro condutor que atropelou a vítima passou por audiência de custódia e segue preso preventivamente. As investigações da Polícia Civil correm como homicídio doloso (quando há intenção de matar). Thiago chegou a ser arremessado por 30 metros após o impacto e morreu na hora.
De acordo com a chefia de investigação da Homicídios, o motorista foi ouvido e estava acompanhado de um advogado.
Thiago da Silva Santos tinha 22 anos e morreu atropelado durante racha em Porto Velho na sexta-feira (24).
Reprodução/Instagram
O carro que ele dirigia foi apreendido, assim como o do condutor que atingiu o ciclista. Ele ainda deve prestar mais esclarecimentos sobre o acidente nesta semana e outras testemunhas também serão ouvidas.
O caso está nas mãos do delegado Sandro Moura, da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida (DERCCV). O G1 tentou contato com Moura, mas as ligações não foram atendidas ou retornadas até a última atualização desta reportagem.
Entenda o caso
De acordo com o boletim de ocorrência, um amigo de Thiago contou que a vítima sinalizou para fazer a travessia na via, mas foi atingida por um veículo em alta velocidade que disputava racha com outro. Com o impacto, a bicicleta da vítima ficou destruída, enquanto a parte frontal do carro amassada.
À reportagem um dia depois do acidente, o amigo do jovem disse que ambos planejavam passar em uma pizzaria e depois iriam para casa, pois já estava tarde.
Ciclista de 22 anos morreu após ser atropelado no Espaço Alternativo, em Porto Velho.
Arquivo pessoal
“A gente ia voltar para casa, falei que era melhor por causa do horário. Moramos um pouco longe. Mas o carro do racha pegou ele [Thiago] na faixa de pedestre”, relembrou Carlos Douglas na ocasião.
De acordo com o delegado plantonista que atendeu o caso, testemunhas confirmaram que o motorista estava em alta velocidade disputando uma corrida. Com isso, o condutor que atropelou o ciclista foi mantido preso e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: