Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Nove funcionários de frigorífico em Chupinguaia, RO, são infectados com Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em


MP encaminhou ofício à prefeitura de Alto Alegre dos Parecis, cidade onde pacientes vivem, para tomar medidas mais rígidas contra disseminação da doença. Empresa tem 48 horas para dar retorno sobre plano de contingência. Funcionários de frigorífico em Chupinguaia estão infectados com o novo coronavírus.
REUTERS/Paulo Whitaker
O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) encaminhou um ofício ao prefeito de Alto Alegre dos Parecis (RO), Marco Aurélio Marques Flores, para tomar medidas mais rígidas com relação ao aumento de casos de Covid-19 no município. Conforme o órgão, nove moradores da cidade, que são colaboradores de um frigorífico em Chupinguaia, foram infectados com o Sars-Cov-2.
A denúncia sobre as contaminações ao MP partiu da Secretaria Municipal de Saúde de Alto Alegre dos Parecis.
O comitê de enfrentamento da Covid-19 da cidade disse que todos os funcionários já estão em isolamento domiciliar há 8 dias e que os familiares, além de outras pessoas que tiveram contato com eles, foram procurados. Reforçou ainda que os pacientes passam bem e que nenhum deles precisou ser internado.
A promotoria de Vilhena, município onde corre a ação, informou que recebeu o encaminhamento do Ministério Público de Santa Luzia nesta terça-feira (28) e que já cobrou do frigorífico de Chupinguaia um plano de contingência contra a disseminação do novo coronavírus.
De acordo com a promotoria, a empresa tem 48 horas para dar retorno. Nesse período, a Secretaria Municipal de Saúde irá acompanhar os trabalhos de prevenção dentro do frigorífico. O caso segue em segredo de Justiça.
A prefeitura de Chupinguaia, que soma 78 casos confirmados do novo coronavírus, publicou um decreto na segunda-feira (27) exigindo o uso de máscara, limite de 15 pessoas em estabelecimentos comerciais, além de acesso ao álcool em gel. Os efeitos da ordem municipal se estende por 15 dias
A reportagem entrou em contato com a empresa por e-mail para um posicionamento e aguarda resposta. Também tentou contato por telefone, mas as ligações não foram atendidas ou retornadas até a última atualização desta reportagem.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: