Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Adolescente de 15 anos que estava internada na UTI morre por Covid-19 em Ariquemes, RO


Compartilhe:

Publicado por

em

Vítima não tinha nenhuma doença pré-existente e estudava no colégio Heitor Villa Lobos. Município é o segundo do estado com mais casos da doença, segundo Sesau. Adolescente morre com Covid-19 em Ariquemes
Um adolescente de 15 anos foi mais uma vítima da Covid-19 em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. A jovem estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Afecções Respiratórias (CAR), mas acabou não resistindo ao tratamento. O município já acumula 40 mortes em decorrência da doença.
A vítima não tinha nenhuma doença pré-existente e estudava no colégio Heitor Villa Lobos. A morte da menina também consta no boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) com balanço do novo coronavírus divulgado nesta terça-feira (28).
Com a morte da adolescente, a Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes reforçou que os jovens precisam também manter todos os cuidados necessários para não serem infectados.
A Sesau confirmou 10 novas mortes por causa do Sars-Cov-2 nesta terça. Desde o início da pandemia, foram registrados 840 óbitos em todo o estado.
O número de diagnósticos soma 36.849: são 701 infecções a mais que o total contabilizado até a noite de segunda-feira (27). Em contrapartida, 25.244 (69,8%) pessoas já estão recuperadas da doença em Rondônia.
A capital Porto Velho continua sendo a cidade com maior número de infectados: são 20.906 diagnósticos da doença e 548 óbitos. Em seguida está Ariquemes com 2.483 casos confirmados, Guajará-Mirim com 2.148 e Vilhena com 1.264 diagnósticos.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: