Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Prefeito confirma que 60 profissionais da saúde estão afastados das funções em Ariquemes, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (27) na página de Thiago Flores no Facebook. ‘Por isso, quero já pedir compreensão à população no sentido de atraso no eventual atendimento’, disse. Sessenta profissionais de saúde estão afastados em Ariquemes.
Reprodução/ TV Gazeta
Sessenta profissionais de saúde de Ariquemes (RO) foram afastados das funções por terem adoecido. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito da cidade, Thiago Flores, em um vídeo publicado em sua página no Facebook na noite desta segunda-feira (27).
Ele também relembrou que, apesar dos esforços para frear a disseminação do novo coronavírus, 100% dos leitos clínicos estão ocupados, além de 66,7% dos de UTI.
“É importante dizer que no combate a essa pandemia, alguns dos nossos guerreiros, da linha de frente, adoeceram. E hoje já são 60 os profissionais de saúde afastados, na data de hoje, desse combate. Por isso, quero já pedir compreensão à população de Ariquemes no sentido de atraso no eventual atendimento, seja na UPA, seja em alguma UBS”, explicou.
Initial plugin text
Para resolver o problema e evitar o risco de colapso nos atendimentos, o chefe do executivo municipal disse que está remanejando servidores para que o foco no combate à pandemia continue. “Eu quero dizer que profissionais do CAR [Centro de Afecções Respiratórias] foram capacitados visando diminuir as longas filas que têm se formado no Seeja”, informou.
Segundo ele, esses profissionais foram distribuídos em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O prefeito pede ainda que a população evite filas e procure uma das unidades para “diminuir a angústia das pessoas esperando atendimento”.
Curva em ascensão
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) de Rondônia confirmou, nesta segunda-feira (27), 16 novas mortes em decorrência do novo coronavírus. Desde o início da pandemia, foram registrados 830 óbitos na região.
O número de diagnósticos soma 36.148: são 338 infecções a mais que o total contabilizado até a noite de domingo (26). Em contrapartida, 25.244 (69,8%) pessoas já estão curadas da doença em Rondônia.
A capital continua sendo a cidade com maior número de infectados: são 20.772 diagnósticos da doença e 543 óbitos. Em seguida está Ariquemes com 2.378 casos confirmados, Guajará-Mirim com 2.094 e Vilhena com 1.103 diagnósticos.
A Sesau também divulgou no boletim que há:
429 pacientes internados no total;
117.915 testes realizados; e
1.019 casos suspeitos aguardando resultado no Lacen.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: