Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Política

Deputado Marcelo Cruz visita fábrica de alimentos primários em Ji-Paraná


Compartilhe:

Publicado por

em

Empresa é referência no armazenamento de grãos no estado

O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota) visitou, nesta segunda-feira (27), as instalações da fábrica de arroz da Rical em Ji-Paraná. A empresa se tornou referência no plantio de arroz no estado de Rondônia com mais de 120 mil toneladas de grãos armazenados por ano.

A Rical não tem plantio próprio, por isso ela mantém várias parcerias que fomentam a plantação de arroz, feijão e outros derivados no estado. A empresa fornece todo o suporte para as futuras plantações, desde adubo, sementes, testagem de terra, entre outros, para que a colheita seja de qualidade.

Quem acompanhou o deputado foi o proprietário, Pedrinho da Rical, que mostrou todo procedimento, desde à chegada do produto até ao despacho. “Como deputado preciso conhecer toda extensão do estado de Rondônia. Nossa agricultura é uma potência, tenho conhecido pequenos produtores e também grandes indústrias que são referência no Brasil no armazenamento de grãos. Assim, vamos incentivar e potencializar o agronegócio”, explicou Marcelo Cruz.

A Rical trabalha com produtos primários como o arroz, feijão, farinha, canjica e milho para pipoca. Além de atender o estado de Rondônia, também fornece seus produtos para os estados do Acre, sul do Amazonas, e ainda, exporta para Bolívia e Peru.

A empresa utiliza energia renovável na secagem de grãos em suas unidades, através da queima da palha de arroz prensado. A Rical atende atualmente mais de 6 mil clientes.

Compartilhe: