educamais
Conectado por

Plural Saúde

Concursos

O que estudar para as provas do Encceja 2020?


Publicado por

em

Candidatos já podem se preparar para conquistar a certificação do ensino fundamental ou médio


Continua após a publicidade

 O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) está previsto para ser realizada em dezembro deste ano, embora a data ainda não tenha sido divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). Mesmo sem uma previsão, é certo que as provas serão aplicadas, por isso, quem deseja participar do Encceja 2020 já pode começar a se preparar para conseguir as pontuações necessárias e conquistar a certificação.

As inscrições para o Encceja 2020 são gratuitas. Podem participar brasileiros que residem no Brasil ou exterior, inclusive pessoas privadas de liberdade, que não terminaram as etapas da educação básica no período regular e querem obter a certificação. O certificado do ensino fundamental requer um mínimo de pelo menos 15 anos completos na data da prova. Já para o certificado do ensino médio, a idade mínima exigida é de 18 anos.


Continua após a publicidade

Quem participou do Encceja 2019 ou alguma versão anterior e conseguiu atingir a pontuação para aprovação em uma ou mais provas, mas não em todas, tem direito à declaração de proficiência. Com essa documentação, caso participe do Encceja 2020, não será preciso fazer novamente as provas das áreas do conhecimento que já foi aprovado. No ato da inscrição basta escolher apenas as que deseja realizar.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Para quem vai fazer a prova do Encceja 2020 relativa ao ensino fundamental, as disciplinas que precisam ser estudadas são:  Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação, Matemática, História e Geografia e Ciências Naturais.

Já para o ensino médio, as matérias cobras são: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.


Continua após a publicidade

 Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook