Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Inscrições para cursos gratuitos de formação inicial do Ifro encerram neste domingo, 26


Compartilhe:

Publicado por

em


Estão abertas cerca de 5 mil vagas em 15 cursos. Seleção será realizada através de sorteio. Cursos a distância são oferecidos de forma gratuita pelo Ifro nas áreas de tecnologia, saúde, empreendedorismo, agropecuária, entre outros
Acervo
As inscrições para os cursos de formação inicial e continuada do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) encerram neste domingo (26). Cerca de 5 mil vagas estão disponíveis no programa Novos Caminhos em 15 cursos a distância nas áreas de tecnologia, saúde, empreendedorismo, entre outros.
O programa, segundo o Ifro, é uma ação do Ministério da Educação que busca ampliar as oportunidades de formação profissional. A primeira seleção do Novos Caminhos este ano encerrou no início de julho com a oferta de cerca de 9 mil vagas em diversas áreas.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do instituto, tanto por moradores de Rondônia quanto por pessoas que residem fora do estado. Os candidatos devem ter escolaridade e a idade mínima exigida o respectivo curso.
Confira o edital e o local para inscrição no programa
A seleção será realizada através de um sorteio eletrônico, no dia 28 de julho, entre todos os candidatos que tiverem a inscrição aprovada. O resultado final deve ser divulgado no dia 30 do mesmo mês e as aulas estão previstas para iniciar em 3 de agosto.
Estão disponíveis vagas para cursos de:
Assistente Financeiro,
Administrador de Banco de Dados,
Agente Comunitário de Saúde,
Agente de Desenvolvimento Cooperativista,
Assistente Administrativo,
Auxiliar de Laboratório de Saneamento,
Auxiliar em Agropecuária,
Balconista de Farmácia,
Cadista para a Construção Civil,
Microempreendedor Individual (MEI),
Operador de Computador,
Programador de Sistemas,
Programador de Web,
Recepcionista em Serviços de Saúde e
Motorista de Transporte de Carga.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: