Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Exame

Revolução do Churrasco: lenhas especiais defumam carnes até no forno


Compartilhe:

Publicado por

em

Neste terceiro episódio da temporada especial de churrasco americano, patrocinada por Jack Daniel’s, a série Revolução do Churrasco apresenta diversos tipos de lenha e propõe defumação de carnes em casa.

Brisket com Tennessee Mule

Convocado pela jornalista Paty Moraes Nobre, apresentadora e criadora do programa, o pitmaster Daniel Lee, proprietário do Bark’n Crust, ensina a preparar um brisket, o peito bovino defumado considerado o rei do churrasco americano.

Para harmonizar, a dica do bartender Bertone Mancini, é o refrescante drinque Tennessee Mule, que leva limão, Jack Daniel’s e espuma de gengibre.

Receita do drinque Tennessee Mule

  • 15 ml de xarope de açúcar
  • 30 ml de suco de limão thaiti
  • 50 ml de Jack Daniel’s
  • Gelo
  • Espuma de gengibre com cardamomo*
  • Noz-moscada

Modo de preparo: misturar os ingredientes e servir em uma caneca de metal decorada com hortelã.

*Segundo Bertone, é bem fácil finalizar o drinque substituindo a espuma da receita por um preparado caseiro à base de xarope de açúcar aromatizado com o gengibre e cardamomo adicionado a água com gás. Basta misturar os ingredientes, agitar na própria garrafinha e pronto.

Lenhas para defumar

No vídeo, Renato Ramalho Filho, da Billy Joe, detalha os tipos de lenha de árvores frutíferas, seus formatos e usos mais adequados. O empresário ainda alerta sobre a utilização de qualquer madeira no processo, inclusive, descarta a lenha para lareira para essa finalidade.

De acordo com o empresário, com o produto certo, é possível defumar carnes em churrasqueiras convencionais e até mesmo no forno de casa.

E aí, curtiu? Então, não deixe de enviar suas dúvidas e sugestões. Até semana que vem!

The post Revolução do Churrasco: lenhas especiais defumam carnes até no forno appeared first on Exame.

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: