Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Política

Alex Redano participa da entrega de veículo para atender as agroindústrias de Ariquemes


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputado destinou emenda parlamentar que garantiu a compra do automóvel para fortalecer a produção local

Atendendo solicitação da presidente da Câmara de vereadores de Ariquemes, vereadora Carla Redano (Republicanos), o deputado Alex Redano (Republicanos) participou nesta segunda- feira (20), da entrega de um veículo proveniente de emenda parlamentar de sua autoria, para ser utilizado no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Ariquemes e no Programa de Verticalização da Pequena Produção Agropecuária do Município.

A prefeitura de Ariquemes por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, irá dar entrada no processo de adesão ao SISBI-POA junto ao Ministério da Pecuária e Agricultura (Mapa). Essa adesão vai permitir que os produtos registrados no SIM Ariquemes possam ser comercializados em todo país. Atraindo assim novas empresas para Ariquemes, gerando empregos e renda para o município.

Alex Redano enalteceu que a atenção a esse pedido se deve a valorização do trabalho do homem do campo, proporcionando a geração de emprego e renda, além da manutenção destas famílias na área rural. “Somos incentivadores da produção e ao processamento dos produtos de origem animal e vegetal, de modo a agregar maior valor a estes”, evidenciou.

De acordo com a vereadora Carla Redano, desde quando o programa foi implantando em Ariquemes, já foram registradas 172 agroindústrias no município, sendo atualmente 100 em atividade, legalizando e inserindo no mercado mais de 300 tipos de produtos de origem vegetal e animal. “Queremos atingir todos os 13 municípios que fazem parte da microrregião do Vale do Jamari”, frisou.

Participaram da entrega, o prefeito de Ariquemes Thiago Flores (Republicanos), a secretária Municipal de Agricultura, Gilva Fernandes, dentre outras autoridades.

Compartilhe: