Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Destaque

Prouni 2020.2: resultado da 1º chamada é divulgado hoje (21)


Compartilhe:

Publicado por

em

Pré-selecionados devem comprovar informações de 21 a 28 de julho

Quem se inscreveu para o Programa Universidade para Todos (Prouni) pode consultar a partir de hoje (21) o resultado da 1º chamada no site do programa. Os pré-selecionados devem ficar atentos aos prazos para não perder a bolsa de estudo. Isso porque também começa a partir de hoje, e vai até 28 de julho, o prazo para comprovação das informações prestadas no momento da inscrição junto à instituição de ensino. O estudante deverá entregar as documentações exigidas no edital do programa e a instituição deverá conferir a veracidade dessas informações para liberar a bolsa.

Os candidatos que não foram selecionados na primeira chamada do Prouni 2020.2 podem aguardar o resultado da segunda chamada e até mesmo da lista de espera. O Prouni não possui chamada única, com isso, quem não for selecionado nesta primeira chamada ainda tem chances de conseguir o auxílio estudantil do governo federal na segunda chamada e, até mesmo, na lista de espera, que é formada pelas vagas remanescentes das chamadas anteriores.

Ainda há uma terceira chance que são as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil. Com o programa é possível começar uma graduação ainda neste ano com bolsa de estudo que pode chegar até 70% desconto nas mensalidades. Para ter acesso ao benefício, basta acessar o site do programa, pesquisar as bolsas disponíveis na sua região e fazer a inscrição de forma gratuita.

Nesta edição do Prouni, estão sendo ofertadas 167.780 bolsas, sendo 60.551 integrais e 107.229 parciais, em 1.061 instituições privadas de educação superior do país.

Cronograma Prouni do segundo semestre
Período de inscrições: 14 a 17 de julho
Resultado da 1ª chamada: 21 de julho
Comprovação de informações da 1ª chamada: 21 a 28 de julho
Resultado da 2ª chamada: 04 de agosto
Comprovação de informações da 2ª chamada: 04 a 11 de agosto
Prazo para participar da lista de espera: 18 a 20 de agosto
Divulgação da lista de espera: 24 de agosto
Comprovação de informações da lista de espera: 24 a 28 de agosto

*Com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe: