Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Política

Lazinho da Fetagro indica necessidade de aprovação do Fundeb pelo Congresso Nacional


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputado destacou que quase metade dos municípios de Rondônia dependem do recurso para a Educação

Durante a sessão parlamentar desta terça-feira (21), o deputado Lazinho da Fetagro (PT) fez um apelo ao congresso nacional pela aprovação do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O deputado, presidente da Comissão de Educação e Cultura, ressaltou a importância do fundo para o estado de Rondônia, onde cerca de 46% dos municípios dependem do Fundeb para manter suas escolas.

Lazinho fez um apelo para que o fundo seja aprovado sem cortes, e, se possível, que aumentem o recurso destinado.   “Serão no Brasil 81 milhões de estudantes sem educação básica. Na região Norte, dois milhões e meio de alunos serão prejudicados e isso não for aprovado” alertou ele.  Na oportunidade, o parlamentar parabenizou os deputados federais que já se manifestaram a favor da aprovação.

O deputado aproveitou ainda a oportunidade para pedir cautela na discussão de reabertura das escolas do estado em meio à pandemia. “Precisamos ter planejamento, já fizemos um monte de coisas erradas no Estado nesta pandemia, com relação aos alunos e as escolas, nós temos que ter muito mais responsabilidade. Não é porque abriu o comércio que precisamos abrir as escolas ou então nós já nos acostumamos com a morte e a pandemia e só quem sobreviver estará feliz”, ressaltou Lazinho.

Compartilhe: