Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Ponte sobre o rio Madeira vai receber iluminação pública em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Obra de iluminação irá contemplar desde a rotatória do Porto Graneleiro até a entrada da Vila DNIT. Previsão de conclusão é de 90 dias. Obras de iluminação na ponte sobre o Rio Madeira
Depois de mais de 5 anos de inaugurada a ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, que liga Porto Velho a Humaitá (AM), foram iniciadas as obras de iluminação no local. O projeto teve início no dia 4 de junho e tem previsão de conclusão para 90 dias.
A ponte, que foi inaugurada em setembro de 2014, ainda não tinha recebido iluminação pública. Conforme relatou Eliana da Silva Ferreira, cabeleireira e moradora há 5 anos da Vila DNIT, localizada na próximo a cabeceira da ponte, além do risco de acidentes, a falta de luz tem contribuído para ação de criminosos.
“Olha, é muito perigoso, muito escuro e as vezes fica um bando de molecada em cima da ponte, ataca as pessoas que passam de moto e assaltam, por conta da escuridão que eles se escondem”, contou a cabeleireira.
A obra está sendo realizada pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur). Segundo o gerente de projetos e expansão pública, Thiago Tezzari, mais de 100 postes com luminárias em LED serão instalados.
“Essa obra que vai incorporar um trecho que vai da rotatória do porto até a entrada da Vila DNIT, vai beneficiar toda a população. Uma obra com custo estimado em R$ 800 mil reais que vai garantir a elevação da segurança e da qualidade de vida de todos que fazem uso daquele instrumento”, explicou.
Postes para iluminação público estão sendo instalados na ponte sobre o rio Madeira
Prefeitura de Porto Velho/Divulgação
O sistema de iluminação pública permitirá mudança de cores para reforçar campanhas de conscientização a cada mês através de refletores com lâmpadas coloridas na base dos postes, conforme informou o presidente da Emdur, Ricardo Freire.
A conclusão dos trabalhos está prevista para 90 dias do início da obra, ou seja, no início de setembro deste ano.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: