Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Deputado Ezequiel Neiva informa que ponte sobre o rio Escondido, em Cabixi, deverá ser concluída em 30 dias


Compartilhe:

Publicado por

em

Empresa responsável pela construção afirmou que a etapa de fundamentação já foi realizada e obra deve ser finalizada em breve

Em contato com a empresa responsável pela construção da ponte mista em concreto e aço sobre o rio Escondido, no km 20,7 da Linha 9, no município de Cabixi, o deputado Ezequiel Neiva (PTB) recebeu a notícia de que a ponte deve ser concluída em até 30 dias. O deputado elogiou o comprometimento na execução do projeto, cumprindo rigorosamente os prazos estabelecidos.

Neiva explicou ainda, que a obra está sendo executada com recurso de mais de R$ 1 milhão do Governo de Rondônia. Disse que o DER repassou o orçamento para a prefeitura de Cabixi licitar e contratar a empresa, com a contrapartida da prefeitura. “Meus agradecimentos ao governador Coronel Marcos Rocha, que tem atendido nossas demandas, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios”, ressaltou o deputado.

O engenheiro responsável pela obra, Alessandro Adriano Olivo, da Construtora Valtran Ltda, informou que o projeto está próximo de 50% de conclusão. Disse que as etapas de infraestrutura (escavações e estaqueamentos) e mesoestrutura, que é considerada o meio da obra (concretagem das cabeceiras) foram finalizadas. “Etapa mais complicada está concluída. Agora vamos nos preparar para a superestrutura, que é a montagem da estrutura de aço, que receberão a concretagem do tabuleiro da ponte em seguida”, explicou o engenheiro.

O parlamentar disse ter a sensação de um sonho sendo realizado aos poucos. Relatou que em 2017 era diretor-geral do DER e teve a oportunidade de autorizar a engenharia do órgão a iniciar o projeto. Eleito deputado, Neiva viabilizou junto ao Governo a liberação de R$ 1 milhão para a construção da ponte.

Compartilhe: